Depoimentos

Você é o Escritor!

"Está de parabéns o menino Ribeirinho, pela maravilhosa redação. Ele exprimiu todo sentimento, todo amor pela sua cidade, não dando chance para eu acrescentar praticamente nada, pois o mesmo colocou tudo o que deseja, de progresso para Ribeirão Preto, até o ano de 2022."

Ribeirão Preto 

Francisco Giordano

"Parabéns pelo projeto que só vem a contribuir para o crescimento do jovem, pois possibilita que ele entre em contato com a leitura e a escrita e sobretudo com ele mesmo! Ler, digerir a história e permitir-se a dar o seu fim, é um incentivo maravilhoso não só ao jovem, mas à sociedade que poderá compartilhar com o autor a sua história, mostrando seu ponto de vista. Parabéns à Fundação Palavra Mágica pelo incentivo. "

Presidente - Casa do Poeta e do Escritor de Ribeirão Preto 
Ribeirão Preto - SP


Maris Ester Souza

"Parabéns a todos pelo projeto! Sucesso! Vocês fazem a diferença na vida das pessoas. Abraços a todos. "

Diretor Executivo - Câmara Brasileira do Livro 
São Paulo

Eduardo Mendes

"Os livros que recebemos mobilizou a escola toda. Os alunos estão dando asas à imaginação. Quem sabe não plantamos a semente de um novo escritor? "

Diretora - Escola Sathya Sai 
Ribeirão Preto - SP

Sônia Aparecida Almeida de Paula

"Estarmos inseridos num projeto de grande valia cultural, assessorados na pessoa do escritor, jornalista Galeno Amorim. Proporcionar aos alunos a oportunidade de serem coautores do livro "O menino que sonhava de olhos abertos" é algo significativo na formação dessas crianças que estão sendo incentivadas ao hábito da leitura. O Galeno foi muito feliz em valorizar seus leitores e estimulá-los a serem escritores. Certamente, as crianças traçarão um caminho futuro mais repleto de possibilidades, espelhados na formação e consciência deste escritor que busca no dia a dia, com o seu trabalho e dedicação, melhorar a condição social e cultural de todos que são muitas vezes menos favorecidos pela oportunidade de conhecer o mundo, os hábitos, os costumes e as pessoas."

Professora - Fundação Educandário Cel. Quito Junqueira 
Ribeirão Preto - SP

Ana Célia S.G.P. Dias

"Você é o escritor! é um projeto do qual o Colégio Auxiliadora se orgulha em participar. Temos como uma das principais metas, desenvolver no educando a habilidade da leitura e da escrita e projetos como esse só enriquecem o nosso currículo e nos tornam mais sensíveis à realidade social. Fazer o educando pensar na sua cidade, é ajudá-lo a se posicionar em seu contexto social e a refletir com criticidade e autonomia no bem coletivo. Só temos a agradecer, pois esta iniciativa da Palavra Mágica e do Galeno Amorim é uma possibilidade concreta de formar cidadãos mais conscientes e responsáveis. "

Diretora - Colégio Auxiliadora 
Ribeirão Preto

Irmã Adair Aparecida Sberga

"É muito legal sonhar com a nossa cidade no futuro. Amo o seu livro "O menino que sonhava de olhos abertos"! "

EE Baudilio Biagi - 12 anos, aluno 
Ribeirão Preto/ SP

Igor Belienos Novato

"Amei este livro e continue fazendo mais, porque acho que todos que leram a história adoraram."

10 anos, 5º ano A - Colégio Vita e Pax 
Ribeirão Preto/ SP

Carolina Lollato de O. Machado

"Sou professora e trabalhei este livro com meus alunos. Considero esta iniciativa interessante. Parabéns e espero que este tipo de projeto estimule o hábito de leitura nos alunos. "

Professora - Colégio Auxiliadora 
Ribeirão Preto

Fátima Aparecida Maglio Colus

Oficina Palavra Mágica de Leitura e Escrita

"A oficina me ajudou a fazer boas redações, a ter responsabilidade com os textos e poemas. E nos ajudou a saber o quanto as palavras são valiosas e a escolher bons livros, mas também a saber o quanto a leitura faz bem!"

Aluna da Oficina 

Bruna Iara de Carvalho

"Foi muito importante para o meu desenvolvimento, para me conhecer um pouco mais. E também para saber trabalhar em grupo."

Aluna da Oficina 

Rayany Kely S. Santos

"A oficina foi uma oportunidade maravilhosa! Foi a possibilidade da produção do livro com material elaborado pelos meninos. Houve uma melhora na comunicação oral e escrita e no aprendizado da língua portuguesa."

Oficina realizada entre os anos de 2006 e 2007

Presidente - Centro de Orientação, Reintegração e Assistência Social (CORASSOL) 

Marta Irídes de Oliveira

"O nome da oficina diz tudo e ainda mais com os Correios como parceiros. Na minha opinião foi uma das melhores parcerias. Na minha vida foi uma grande oportunidade para fazer o que eu realmente gosto.
Sem palavras, somente queria agradecer pela oportunidade e é com muita tristeza que escrevo agora esse pequeno texto, pois agora estamos finalizando o curso que eu mais amei durante a minha vida. Mais uma vez agradeço de todo meu coração, queria muito que eu pudesse fazer a continuação desse curso, mas por critérios do outro curso não poderei. Me sinto muito feliz por ter concluído esse curso maravilhoso."

Oficina realizada com o patrocínio dos Correios, no primeiro semestre de 2007.

Aluna da Oficina 

Cássia Sadako dos Santos Tanaka

"Meu filho sempre teve dificuldade em aprender, tem acompanhamento com fonoaudióloga e psicopedagoga. Com a Oficina, melhorou suas habilidades de escrita e na expressão oral. No dia do encontro acordava mais cedo para não se atrasar."

Oficina realizada em Jacareí, no ano de 2005.

Mãe do aluno Rodrigo Lourenço de Andrade 



Maria Rosa Andrade

"Foi a melhor coisa que aconteceu na vida de nós jovens. Eu e todos aqui não queríamos que isso acabasse..."

Aluna da Oficina 

Priscila Cristina R. Matos

"As minhas filhas agora passam o sábado e o domingo lendo!"

Oficina realizada na instituição Cesomar em 2006.

Mãe das alunas Patrícia (13 anos) e Luzia (15 anos) 


Valdionise Fiusa de Araújo

"Com a oficina eu aprendi bastante, e é uma oportunidade pra gente crescer na vida e na carreira e desenvolver os nossos conhecimentos, coisam que nós nem sabíamos que existiam. Eu só quero agradecer a Fundação Palavra Mágica e aos Correios pela oportunidade.

Muito Obrigada."

Oficina patrocinada pelos Correios, no primeiro semestre de 2007.

Aluna da Oficina 

Patrícia Cândido

"A Oficina foi bem mais do que apenas sentar, ouvir e escrever. Ela me ajudou a melhorar meu jeito de ser, de ler, de escrever... Aprendi também que cada um tem seu jeito de ser e de pensar; por isso, ela me ajudou a conviver melhor com as pessoas e comigo mesmo."

Aluno da Oficina 

Vinício Rodrigues Coelho

"Um projeto com objetivo claro e com um rápido retorno. Continuar sempre acreditando no aluno é que se realiza um projeto cujo resultado é a possiblidade de torná-lo um cidadão justo e crítico."

Referente à Oficina realizada em Jacareí, no ano de 2005.

Diretora - EMEF Prof. Ottília Arouca 

Maria Aparecida Bicudo

"O seu comportamento melhorou bastante, tanto na escola, quanto em casa. Passou a ler, não gostava de faltar... O único dia que faltou, foi porque esqueci de acordá-lo e ficou bravo!"

Oficina realizada em Jacareí, no ano de 2005.

Mãe do aluno Válber Aparecido dos Santos Antônio 

Inês Santos Antônio

"O projeto veio ao encontro das necessidades dos jovens, pois contribuiu para o desenvolvimento da reflexão crítica, gerando novas propostas para o meio em que vivem. A criticidade transforma a sociedade e como exemplo, após o término do projeto, os jovens construíram um livro de poesia e passaram a frequentar mais a biblioteca."

Oficina realizada no ano de 2006.

Pedagoga - Instituto Vida Laura Vicunha 

Maria Aparecida Cazula

"A Oficina de Leitura e Escrita me mostrou que a vida não é tão fácil, mas devemos passar por cima dos obstáculos e fazer o que nos faz bem. Pois a leitura e a escrita na é tudo que aprendemos, mas é um bom começo para sermos alguém. Das Oficinas vou levar amizades e muitas aprendizagens."

Aluna da Oficina da Associação de Moradores do Adelino Simione 
Ribeirão Preto

Auriclécia da Silva Mota

"Com as Oficinas de Leitura e Escrita aprendi ter amor a leitura e a escrita e vou levar esse amor para o resto da minha vida."

Aluna da Oficina Associação de Moradores do Complexo Ribeirão Verde 
Ribeirão Preto

Ana Paula Fernandes

"Antes de participar da Oficina de Leitura e Escrita eu já era apaixonada pela leitura. Com a oficina passei a explorar e a amar a minha escrita."

Aluna da Oficina de Leitura e Escrita da sede da Fundação Palavra Mágica 
Ribeirão Preto

Natália Aline de Andrade

"Tudo o que aprendi na Oficina de Leitura e Escrita foi muito significante, pois o que foi ensinado são conhecimentos exigidos em nossa sociedade."

Aluno da Oficina de Leitura e Escrita do Corassol 
Ribeirão Preto

Marcelo Henrique B. Baptista

"Com a Oficina de Leitura e Escrita aprendi que com a leitura e a escrita eu irei longe e terei um futuro espetacular."

Aluna da Oficina de Leitura e Escrita do Corassol 
Ribeirão Preto

Thaís H. de Brito

"Um olhar que compreende. Uma mão que se estende. Um sorriso que acolhe. Uma escuta sincera. Uma leitura que esclarece, emudece, esquenta a alma. São gestos simples e disponíveis, que colocam o jovem no mundo. São encontros que potencializam e permitem o fluxo da vida. Vida pulsante, apaixonada, ora revolta, ora pacata. Juventude. Intensidade. Complexidade. São afirmações, interrogações, reticências... Histórias que se atravessam, se compõem e se afirmam nas entrelinhas!"

Mediadora de Leitura 
Ribeirão Preto

Heloísa Rezende Bianco

"Obrigada pela oportunidade do encontro contigo que muito ajudou no encontro comigo. Juntos, descobrimos o novo em palavras já conhecidas, superamos barreiras que não imaginávamos encontrar e vislumbramos horizontes iluminados pela literatura. Eis que chega a hora da partida e que não seja necessária triste despedida. Pois, hoje, buscamos outros encontros que nos completem tanto quanto este que vivemos. E, quem sabe, em outras esquinas, possamos nós compartilhar outros momentos de nossas vidas. A você, todo o meu carinho, respeito e dedicação."

Coordenadora do Projeto e Mediadora de Leitura 
Ribeirão Preto

Josiane Perussi Rodrigues

"Encontrar pessoas abertas para o ‘novo’ foi o que mais me surpreendeu nas Oficinas trabalhadas. A controvérsia da adolescência proporciona uma riqueza inegável à produção de textos, pois o transitar entre a inocência da infância, a descoberta de um mundo adulto porvir e os lampejos de madureza tornavam discussões, que se iniciavam quase sem som, em troca de experiências e exposições de pensamentos já elaborados e cheios de atitude. Agradeço a todos pelo carinho com que acolheram a mim e ao Projeto e a oportunidade de conhecê-los."

Coordenadora Pedagógica e Mediadora de Leitura 
Ribeirão Preto

Raquel Lovatti

"Queridos Jovens que souberam tocar meu coração e tanto me ensinaram, recebam minha gratidão e alegria por me permitirem trocar energias tão maravilhosas com cada um de vocês. Abraços, abraços e abraços! PAZ! "

Mediadora de Leitura 
Ribeirão Preto

Tânea Regina Caldas

Página(s):  1 2